Clientes Satisfeitos

Quem Comprou Tem a Palavra:

Elbio Fernández Mera

fundador e titular da Fernandez Mera Negócios Imobiliários

“Conheci a Sobloco em 1974, quando a construtora fazia os primeiros prédios de alto padrão da Vila Nova Conceição, na capital paulista. Na época, eu já trabalhava como corretor de imóveis e como tal freqüentava a área de Bertioga. Participei da comercialização do empreendimento Vista Linda e isso fez com que eu conhecesse bem a região, tão bem que posso afirmar que esse pedaço do litoral seguiria um caminho bem diferente caso não fosse implantada, ali, a Riviera de São Lourenço.

Lembro-me de ter assistido às apresentações do diretor Luiz Carlos Pereira de Almeida nos Congressos da Fiabci em Buenos Aires, em 1992, e em Punta del Este, em 1993. Pela primeira vez, vimos que existia, no Brasil, um empreendimento de porte internacional, com força para mudar a região e o mercado. A auto-organização, o planejamento, a disciplina no processo de ocupação do espaço e a preocupação com a sustentabilidade tornaram isso possível, revelando ao mesmo tempo uma atitude contemporânea e eficiente da Sobloco, cujo olhar sempre esteve dirigido para o futuro.

Empresa visionária, a Sobloco detectou necessidades latentes e por meio de soluções criativas e brilhantes resolveu a questão do saneamento básico, da coleta seletiva de lixo, da preservação ambiental. Também mostrou acerto na correta escolha do nome “Riviera de São Lourenço e do seu logotipo, o cavalo-marinho, bem como na forma de vender seus imóveis por meio do Sistema Integrado de Vendas (SIV), solução hoje copiada por muitos, inclusive pelo Secovi, mas que, na época, surpreendeu o mercado. Mais, nestes 30 anos de desenvolvimento imobiliário da Riviera, a Sobloco soube atrair, conquistar e manter incorporadores e construtoras – entre as melhores – que investiram e reinvestiram no empreendimento, criando-se um círculo virtuoso de crescimento, não obstante os vários planos econômicos que desestabilizaram a economia brasileira. É importante ressaltar que, apesar desses planos, os imóveis da Riviera mantiveram o mesmo valor e liquidez, configurando uma estabilidade nascida da qualidade do produto oferecido.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: